Reunião entre Educação, Meio Ambiente e representantes da USP define Fórum de discussão para o próximo semestre

Uma reunião entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação e o Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/ USP), pretende firmar uma parceria no segundo semestre deste ano para a realização de um Fórum de Discussão com temas relacionados aos problemas do Meio Ambiente enfrentados na cidade de Lorena e região.
A primeira reunião aconteceu no dia 17 de junho com a presença da secretária de Educação Maria Aparecida Ramiro, o secretário de Meio Ambiente Willinilton Portugal, a chefe do departamento de Ciências Básicas e ambientais da USP, Dra. Ana Lúcia Gabas e o suplente de chefe, Dr. Eduardo Ferro dos Santos.
No encontro, foram apresentadas as atividades realizadas por cada secretaria e as atuações necessárias para uma parceria.
O Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, fez um levantamento das ações que a secretaria está implementando, principalmente no que se refere aos trabalhos voltados para conscientização sobre resíduos sólidos. ” Queremos um Fórum que discuta os problemas reais que nosso município enfrenta para que possamos traçar possíveis soluções, essas discussões vão ao encontro das atividades que já temos realizado na cidade nos últimos meses”, ressaltou Portugal.
A parceria estuda incluir os professores universitários em cursos de capacitação, que já têm sido implementados para professores da rede municipal, na Secretaria de Educação.
A próxima reunião acontece em Agosto, quando será definida a data do Fórum.

meio