Defesa Civil de Lorena participa de Oficina preparatória para ‘Operação Estiagem’

A Defesa Civil de Lorena participou nesta semana de uma Oficina Preparatória para a Operação Estiagem (OPOE), oferecida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em parceria com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde e Recursos Hídricos.

A Oficina aconteceu nos dias 23 e  24 de junho, no Hotel Rainha do Brasil em Aparecida(SP).

No encontro, foram discutidos seis eixos temáticos voltados à política estadual de proteção e defesa civil,  operação corta fogo (prevenção e combate a incêndios florestais), orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC), fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais, situação da dengue na região e a importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

A participação da Defesa Civil de Lorena na Oficia Preparatória organizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado de São Paulo, reforça o compromisso do órgão municipal com a população, que buscam cada vez mais adequar os profissionais  para o combate e contenção à catástrofes.

A ação vai ao encontro das ações do plano preventivo  de combate à enchentes, realizada em Lorena pela administração municipal.

Também participaram de aulas práticas para formação de brigadistas aplicadas pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a abertura da OPOE, a CEDEC/SP realizou a inauguração do 9º escritório regional de Defesa Civil. As  instalações funcionarão na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1401 – Taubaté/SP, sede da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Ambiental (3º BPAMb). Até o final do ano, serão inaugurados seis escritórios completando as 15 regiões administrativas.