O Calendário de Vacinação contra a gripe sofreu nova alteração. A campanha atenderá o mesmo grupo de risco das vacinações anteriores, definido pelo Ministério da Saúde: idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, cardiopatia, nefropatia, neuropatia, imunodeprimidos), porém conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a campanha ocorrerá em três etapas nas cidades do interior do estado de São Paulo.
No dia 30 de abril tem início a primeira etapa do calendário que consiste na vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.
Na segunda fase da campanha, que ocorrerá a partir do dia 09 de maio, serão inclusos na campanha pessoas com 60 anos ou mais.
No dia 16 de maio, quando ocorre a terceira e última fase, somam ao público-alvo, pessoas portadoras de doenças crônicas e reclusos.
É importante ressaltar que no dia 30 de abril, data de início da campanha, as 14 unidades de saúde de Lorena estarão abertas para vacinação do primeiro grupo do calendário (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas).
A Secretaria de Saúde reforça que medidas simples de proteção podem fazer a diferença na prevenção da gripe.