Já está disponível, no site oficial da Prefeitura de Lorena, a consulta pública ao documento preliminar do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.
O documento estará disponível entre os dias 14 de outubro e 17 novembro. Para acessar clique aqui, ou no site da Prefeitura, www.lorena.sp.gov.br, clique na aba ‘Prefeitura’ e em seguida ‘Plano de Resíduos Sólidos’. Para participar do Plano com sugestões ou dúvidas clique aqui.
Para elaboração do Plano, foram realizadas duas oficinas técnicas nos meses de março e abril. Na ocasião, mais de 120 pessoas colaboraram com propostas e possíveis soluções que garantam a qualidade do serviços referentes ao manejo dos resíduos sólidos no município.
No dia 18 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal, ocorrerá a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. Para isso, contamos com a participação da comunidade.
Sobre o PMGIRS:
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12305/2010, determina que os municípios devam planejar o manejo dos resíduos sólidos através da elaboração de seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
O PMGIRS é instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla as diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos. Ele deverá apresentar o diagnóstico da situação atual do sistema assim como as diretrizes, programas, projetos e ações para um horizonte de 20 anos.