A Secretaria Municipal de Educação (SMEL) realizou nesta quarta-feira (01), o encontro de abertura oficial do ano letivo de 2017.
O evento aconteceu em duas etapas e reuniu cerca de 500 profissionais da Educação Municipal, entre professores, orientadores pedagógicos, vice- gestores e gestores, divididos de acordo com o período de trabalho de cada profissional.
No período da manhã, cerca de 300 professores estiveram reunidos no UNIFATEA para a cerimônia de abertura das atividades do ano letivo.
Na ocasião, o Reitor do Centro Universitário UNIFATEA, Wellington de Oliveira, realizou uma palestra para os professores da Rede Municipal, com o tema “A escola como espaço de emancipação dos sujeitos”.
No período da tarde, o evento ocorreu no Centro Universitário Unisal e reuniu quase 200 educadores. Houve também uma palestra motivacional com o Padre Alexandre Luiz, diretor geral da Comunidade Salesiana e do Colégio São Joaquim, com o tema “Gestão educacional”.
Estiveram presentes nos dois momentos da abertura do ano letivo, a vice-prefeita Marietta Bartelega e o Secretário Municipal de Educação Lúcio Mauro Tunice, que deram as boas-vindas a todos os professores.
Desde que assumiu o cargo, a vice-prefeita Marietta Bartelega tem realizado visitas periódicas às escolas municipais. “Visitei algumas escolas nas últimas semanas e fiquei muito feliz com o que vi. Temos infraestrutura, educadores preparados e, principalmente, apaixonados pelo que fazem. Desejo um ano de muitas realizações aos professores, orientadores pedagógicos, vice-gestores e gestores, e me coloco à disposição para ideias e sugestões”, ressalta a vice-prefeita.
O secretário de Educação ressaltou a importância da participação de todos os profissionais para a continuidade do trabalho desenvolvido nas escolas. ” É gratificante ver o trabalho que vocês realizam no dia-a-dia com nossas crianças. Queremos um 2017 ainda mais produtivo e estamos abertos para diálogo e sugestões, visando crescer cada vez mais e contribuir para a formação de nossos alunos”, disse Lúcio Mauro.