Parque Ecológico do Taboão recebe alunos do curso de Engenharia Ambiental, em “Semana de Recepção aos Calouros da EEL-USP”

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A “Semana de Recepção aos Calouros” do curso de Engenharia Ambiental da EEL-USP começou, e a universidade não poderia ter escolhido um cenário mais apropriado para o primeiro dia, o Parque Ecológico do Taboão.

Com mais de 80 hectares de área de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional, o parque proporcionou uma experiência inovadora,  com o objetivo de promover a integração entre os novos alunos e os veteranos, e transmitir os valores cultivados pela Universidade, como humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.

Dentro da programação, o grupo de alunos pôde participar do plantio de árvores nativas, visitar o viveiro de mudas, a represa, o mirante, entre outras atividades de aproximação com a natureza.

Além dos calouros e veteranos, participaram da visita como convidados  os pais, professores do curso, autoridades da EEL-USP e também representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A “Semana de Recepção aos Calouros” estará acontecendo até o dia 10 de março, com palestras, bate-papos com egressos e dirigentes, campanhas educativas e ações sociais, atividades envolvendo os alunos ingressantes no vestibular 2017.

DSC_0788 DSC_0819 DSC_0826 DSC_0831DSC_0869 DSC_0877