A economia do país voltou a gerar empregos com carteira assinada em fevereiro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade de Lorena está em plena sintonia com as boas notícias nacionais.
O município está na frente na geração de emprego no Vale do Paraíba, segundo dados do Cadastro Feral de Empregados e Desempregados (Caged).
No mês passado, Lorena foi a cidade que mais contratou na RMVale, somando 276 novos postos de trabalho, ficando em primeiro lugar no ranking, seguida por Taubaté, com 177 contratações e Guaratinguetá, com 161 contratações.
No Brasil
No mês passado, as contratações superaram as demissões em 35.612 vagas. Foi a primeira vez em 22 meses que o país registrou abertura de postos de trabalho.
Antes de fevereiro, o último mês em que houve mais contratações do que demissões março de 2015, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho. De lá pra cá, o desemprego só cresceu no Brasil e atingiu 12,9 milhões de pessoas em janeiro de 2017, o maior valor da série histórica do IBGE.
A geração de empregos com carteira assinada em fevereiro também representou o melhor resultado, para este mês, desde 2014, quando as contratações superaram as demisões em 260.823 vagas. Ou seja, foi o melhor mês de fevereiro em três anos.
(Fonte: G1)