A Prefeitura de Lorena encaminhou e a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que concede isenção das três primeiras mensalidades, aos concessionários que possuem contrato de concessão para exploração comercial dos espaços localizados no Mercado Municipal, tais como: boxe, unidades comerciais, unidades de prestação de serviços, entre outros. A concessão abrange também os futuros vencedores das próximas licitações. A isenção terá efeito retroativo a 01 de janeiro 2017.
Em março, o Prefeito Fábio Marcondes, através de Decreto reduziu o valor cobrado do metro quadrado dos boxes de R$35,00 (trinta e cinco reais) para R$17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos).
A dispensa de pagamento e a redução do valor do metro quadrado foram a forma que a Prefeitura encontrou para facilitar os primeiros meses da atividade, período de maior dificuldade para os comerciantes se
estabelecerem e para fomentar o comércio no Mercado Municipal. A iniciativa do prefeito agradou aos comerciantes que já possuem contrato de concessão e aos que estão interessados em adquirir um espaço no Mercadão. A prefeitura já deu início ao processo de abertura de nova licitação para os espaços ainda restantes, o que deverá acontecer no mês de maio. Para o diretor administrativo do Mercado Municipal, Benedito Donizetti Rosa, esta iniciativa do Prefeito deverá motivar a procura de novos empreendedores para que enxerguem o Mercadão como um local atraente para seus negócios.