Fotos: Cláudio Ribeiro
Viver de forma plena a fase da sabedoria. Esse é o objetivo da Academia de Memória “Educação e Cultura na 3ª Idade”, que busca levar atualização de conhecimentos, resgate da memória afetiva, lazer, atividades físicas, além de estimular a socialização dos participantes.
O projeto atende cerca de cem pessoas e comemorou cinco anos de atividades neste mês. A programação é gratuita e acontece semanalmente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Arthur Ballerini.
A festa em comemoração ao aniversário do projeto aconteceu na última quinta-feira (25) e reuniu autoridades e membros da Academia.
O projeto ‘Academia de Memória’ foi idealizado por Maria Ignez Monteiro Ballerini, que também coordena as atividades com apoio da Subsecretaria do Idoso (SADS) e Fundo Social de Solidariedade.
“Nós queremos, cada vez mais, ver a 3ª Idade alegre e vivendo de forma plena. É uma alegria comemorar essa data junto de pessoas que buscam longevidade e qualidade de vida”, disse Maria Ignez.
Entre as ações realizadas, estão palestras motivacionais, atividades físicas e, parceria com a Sejel, atividades artísticas e culturais, aulas de canto e coral, informática e dança.
As atividades da Academia de Memória acontecem todas as quintas-feiras , das 14h às 17h, Para participar, basta comparecer no CCMI Arthur Ballerini, na Rua Comendador Custódia Vieira, nº487, centro.