(Fotos: Cláudio Ribeiro)
A fase de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017 está terminando. Idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade, a campanha começou mais cedo este ano, visando entregar roupas e agasalhos para as famílias cadastradas nos programas sociais da cidade antes da chegada do inverno.
No último sábado (03), aconteceu um mutirão especial de coleta nos bairros da cidade, com apoio da Sabesp, 5ºBIL, EPPO, e secretarias de Segurança, Trânsito, Assistência e Desenvolvimento Social, além dos funcionários voluntários da Prefeitura Municipal e da sociedade civil, como Flávio Cavalheiro e Domingos Sávio.
A próxima etapa será a triagem das peças para posterior doação às famílias cadastradas nos CRAS I e II, Creas, Bolsa Família, Renda Cidadã e Plantão Social. A entrega das senhas foi feita pelos departamentos nas últimas semanas e a entrega das peças está prevista para acontecer entre os dias 12 e 30 de junho, na Casa da Cultura.
Em balanço parcial, o Fundo Social estima que foram arrecadadas cerca de 10 mil peças, entre roupas em geral, agasalhos e cobertores. O resultado é bastante positivo e consequência da grande participação da população em geral e das parcerias público-privadas que entenderam a motivação e aderiram ao objetivo da campanha.
Além da ação nos bairros, durante o mês de maio foi realizada a fase de arrecadação em 27 postos de coletas, como estabelecimentos comerciais, farmácias, colégios, universidades e repartições públicas. As caixas de arrecadação foram recolhidas na última sexta-feira, mas a população ainda pode participar deixando suas doações diretamente na sede do Fundo Social, localizado na Av. Godoy Neto, 480, Olaria.
Veja mais fotos em https://goo.gl/hQEAjY.