Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Lorena é tema de reunião na AGEVAP

O Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Lorena (PMGIRS) está sendo usado como referência para outros municípios e também para universidades.
A convite do Diretor Presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques, o secretário Willinilton Portugal, responsável pela gestão do Plano em Lorena, realizou uma palestra para estagiários da USP cujo tema envolvia o desenvolvimento e a apresentação das diretrizes do município para o sucesso do PMGIRS.
20257807_1543477099052610_1785729087_o
Sobre o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos:

Elaborado no ano passado, o Plano tem como objetivo atender às exigências da Lei Federal n° 12.305/2010 que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, com o objetivo planejar estratégias e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável dos resíduos sólidos.
Em Lorena, o planejamento teve início em 2016, com participação de pessoas do município conforme estabelecido no Plano de Mobilização Social, através de Oficinas Técnicas de Diagnóstico que contou com a participação de diversos setores da sociedade e aprovação da Câmara Municipal.