Lorenenses participam de Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (JUBRA), em Fortaleza

0

Dois jovens lorenenses, Igor Vinícius Inácio e Gabriel Augusto Quirino, do Movimento HIP HOP de Lorena, participaram do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira – JUBRA, em Fortaleza.

O evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de agosto e aliou atividades científicas, artísticas e de formação, como grupos de trabalho para comunicações orais e mesas-redondas, simpósio acadêmico, além de mostra audiovisual, exposição fotográfica e apresentações culturais.

Os jovens representam os grupos Ellos HIP HOP e Banca NL e, na oportunidade, apresentaram o projeto De Quebrada em Quebrada. O objetivo das ações artísticas e culturais realizadas por eles é conscientizar sobre política social, levando histórias de vida e propagando a cultura do segmento para a juventude lorenense. O projeto acontece trimestralmente, sempre em bairros diferentes de Lorena, com muita arte e a diversidade cultural dos jovens. As ações contam com o apoio da Prefeitura, Instituto Dialogare e outros movimentos e coletivos parceiros.

JUBRA 1

Para Gabriel, participar de um evento da grandiosidade do Simpósio é a realização de um sonho. ” Essa experiência foi muito importante, pois além de representarmos Lorena, trocamos experiências e tivemos reconhecimento pelo nosso trabalho. Muita gente disse: queremos conhecer Lorena!”.

Vale ressaltar que o projeto de Quebrada em Quebrada, foi inscrito no Simpósio e orientado pela equipe do Observatório Juventudes (parceria entre o Instituto Dialogare, Prefeitura de Lorena e UniFatea). Além disso o Observatório também participou do evento representando o município, por meio da pesquisadora Andréa Lauermann e do educador social Guga Aurélio.

O VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira – JUBRA é um evento científico que congrega pesquisadores, professores brasileiros e estrangeiros, profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários para a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude.

A participação dos lorenenses contou com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Subsecretaria de Juventude, Secretaria de Cultura e Turismo, Instituto Dialogare (Observatório Juventudes), entre outros parceiros.

Share.

Leave A Reply