(Fotos: Vinicius Rois)
Com o objetivo de debater as propostas inseridas no Programa Municipal de Atenção às Drogas, o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas de Lorena (COMAD) realizou a II Capacitação de Comunidades Terapêuticas, na última quinta-feira (24).
O evento aconteceu no UniFatea e contou com a presença da vice-prefeita Marietta Bartelega, e das secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, e Saúde, Imaculada Conceição Magalhães, além da presidente do COMAD Carmem Lúcia, da vice-presidente do Conselho Mara Filomena, do coordenador da FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) Matheus Leite e representantes das comunidades terapêuticas de Lorena e região
Representando o prefeito Fábio Marcondes, a vice- prefeita Marietta Bartelega destacou a importância de se discutir e aprimorar o atendimento e abordagem ao serviço prestado à população.
“Como Poder Público, temos nos preocupado e trabalhado para reduzir os índices e acolher da melhor forma as pessoas, exemplo disso é que recentemente nossa Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para servidores da Atenção Básica, visando garantir um acolhimento de qualidade para quem chegar às Unidades de Saúde”, disse Marietta.
De Lorena, participaram do evento, as comunidades terapêuticas Água Viva e Monte Sinai. A Capacitação também contou com a presença de comunidades terapêuticas de Guaratinguetá e Cruzeiro.