Conselheiros do CONCIDADE tomam posse em Lorena

Na tarde desta quinta-feira (18), no Mercadão, o Prefeito Fábio Marcondes deu posse aos membros titulares e suplentes representantes das instituições e do poder público que compõe o Conselho Municipal de Política De Desenvolvimento Urbano (Conselho da Cidade – Concidade) para o biênio 2018/2019.

conc 2

Além do Prefeito, participaram da cerimônia a Vice-Prefeita Marietta Bartelega, o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, Presidente da Câmara Municipal Waldemilson da Silva, vereadores, secretários municipais, autoridades, conselheiros e população.

publ

O CONCIDADE é formado por 32 membros, das quais 16 (dezesseis) são representantes do Poder Público Municipal, sendo 14 (quatorze) indicados pela Prefeitura e 02 (dois) pela Câmara Municipal; os outros 16 (dezesseis) representantes da Sociedade Civil. O Conselho  terá a função de acompanhar a execução do Plano Diretor e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do município.

conci

Para o Prefeito Fábio Marcondes a participação da sociedade organizada acompanhando a administração em seu trabalho tem sido fundamental. “Nós temos um olhar diferenciado do que é administrar e, dividir responsabilidades com a sociedade organizada, no que diz respeito às decisões a serem tomadas quanto ao desenvolvimento da nossa cidade é de grande importância” declarou.

Fábio

Segundo o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, o   CONCIDADE será uma importante ferramenta para o controle social de matérias de natureza urbanística e de política urbana. “Os membros do conselho acompanharão a aplicação do Plano Diretor”.

conc

Fotos: Claudio Ribeiro

Saiba um pouco mais sobre o CONCIDADE e conheça os membros Titulares e Suplentes que compõe o Conselho clicando aqui: CONCIDADE LORENA.