A Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Administração, adquiriu 71 novos computadores que serão instalados nos próximos dias, e irão atender as necessidades de serviço de todos os setores da administração municipal. A substituição do maquinário acontecerá em todas as 16 Secretarias Municipais e setores da Prefeitura Municipal, mesmo os que não estão localizados no prédio administrativo. A atualização do parque de informática da Prefeitura tem como objetivos o aumento da eficiência no atendimento ao público e uma maior agilidade na prestação de serviços essenciais à população de Lorena.
O valor total do investimento é de R$ 349.959,00 (trezentos e quarenta e nove mil, novecentos e cinquenta e nove reais) provenientes do Tesouro Municipal.
Os computadores adquiridos são para uso profissional com configurações adequadas as necessidades da administração: D820; Core 5 – 7ª geração; Monitor de 19,5″. Foram adquiridos também, Sistema operacional e Softwares: Microsoft Windows 10 Professional OEM; Pacote e Licença do Microsoft Office Business 2016;142 licenças Microsoft Windows Server – Device CAL. Todos os equipamentos possuem garantia de 3 anos on-site do Hardware. Esse computadores são certificados internacionalmente, conforme a norma IEC 60950 – Safety of Information Tehnology Equipament Including Eletrical Bussiness Equipament, para segurança do usuário contra incidentes elétricos e combustão dos materiais elétricos.
Você poderá ter mais informações acessando através do nosso Site o Processo licitatório nº 515/2017 – Pregão 103/2017.