A portaria nº 2.651, de 18 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União em dezembro do ano passado estabelece novos procedimentos para as pessoas que são contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada e que ainda não se inscreveram CadÚnico. Entre outros pontos, ficou definido que quem não regularizar seus dados junto ao sistema terá seu benefício suspenso.
Para evitar que a suspensão do BPC ocorra de forma repentina, foi definido um calendário dividido em 04 lotes, com base na data de aniversário, a fim de garantir que os beneficiários tenham tempo hábil para realizar a inscrição.
CONFIRA ABAIXO O CRONOGRAMA DE SUSPENSÃO:
Os beneficiários nascidos entre janeiro e março terão até o dia 31 de março para procurar o CadÚnico e evitar a suspensão do benefício. Aqueles que nasceram entre abril e junho terão até o dia 30 de junho. Os que nasceram entre julho e setembro terão até o dia 30 de setembro, e os que nasceram entre outubro e dezembro, até o dia 31 de dezembro.
Para se inscrever, é necessário comparecer ao posto de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família, ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) , RG ,Carteira de Trabalho e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, desde que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.
O posto de atendimento do CadÚnico/Bolsa Família fica a Rua Comendador Custodio Vieira, 421 (prédio do antigo PAT) – Centro, próximo a Delegacia da Mulher. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3185-1311. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h as 17h.
Não perca seu benefício!