13ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Lorena tem vagas para exames de mama, próstata e pele. Atendimentos acontecem neste sábado (18)

A Prefeitura Municipal de Lorena está sempre atenta à saúde da família lorenense. A 13ª Campanha de Prevenção ao Câncer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Liga Oncológica de Taubaté. Seu objetivo é estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce de 5 tipos de câncer: mama, pele, próstata, útero e boca. A iniciativa ainda conta com o apoio do Lions Clube, Casa ATO, e membros da sociedade civil.

Desde o anúncio da campanha, realizado na última segunda-feira (06), as vagas para o exame preventivo ao câncer de útero já foram preenchidas, bem como os de câncer de boca. Ainda há vagas para o exame de mama, de pele e o de próstata.

Confira o público-alvo dos exames disponíveis:

Exame clínico de mama: para todas as mulheres, principalmente com idade entre 50 e 69 anos ou com histórico de câncer de mama na família.

Próstata: para todos os homens com idade superior a 50 anos.

Pele: para toda população com queixas de manchas, verrugas sugestivas de câncer de pele.

Vale ressaltar que a agenda para o exame de próstata apresenta 39 vagas disponíveis, o que indica que há baixa procura dos homens pelo preventivo. Os exames de prevenção têm por finalidade detectar precocemente possíveis casos de câncer, a fim de possibilitar melhores chances de tratamento.

Os atendimentos da campanha acontecerão no próximo sábado, 18 de maio, na Unidade Básica de Saúde da Vila Nunes. Para ser atendido, basta realizar o agendamento prévio no Ambulatório de Especialidades II que, a partir desta quarta-feira, está em endereço novo: Rua Tupi, 350 – Vila Hepacaré, junto com o Centro do Idoso, que será inaugurado nesta terça-feira. Para o agendamento, é necessário apresentar o RG e o cartão do SUS.

Para mais informações, ligue (12)3159-3300

Cuide de sua saúde! Ela é o seu bem mais precioso.