O número de casos suspeitos de Sarampo subiu para 8 em Lorena, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, já foram realizadas ações de bloqueio pela Vigilância Epidemiológica e capacitação da Rede de Saúde. Os pacientes aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.
Diante do cenário, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de toda população de 6 meses a 59 anos procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado, munidos de carteira de vacina, cartão SUS ou CPF.
O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações e inclusive a óbito, por isso é importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta das 07h30 às 16h30.
Durante esse período de intensificação, o Ambulatório de Especialidades I (Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38, Centro) contará, a partir da próxima segunda-feira (02), com uma equipe exclusiva para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado.