Em função da paralisação das atividades devido a quarentena em prevenção à covid-19, as tradicionais exibições do Cine Cultura que, normalmente, acontecem na Casa da Cultura, em parceria com o Pontos MIS, migraram para a Internet.
A sessão desta semana traz o longa coreano Em chamas (Beoning, dir. Chang-dong Lee, Coreia do Sul, 2018, 16 anos). A exibição acontece em parceria com o serviço de streaming de cults e clássicos Petra Belas Artes à la carte. Após a exibição online do filme (que acontece às 15h, mediante inscrição prévia neste link), acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do Museu no YouTube. A mediação será realizada pelo jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação especial de Cássio Starling (crítico, pesquisador e professor de cinema de cinema) e de Natan Noveli e Eder Javier, do canal de cinema Vinte e Quatro.
Sinopse
O filme conta a história do reencontro de Jong-soo com Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. Com essa aproximação intensa, Hae-mi pede para Jong-soo cuidar de seu gatinho, pois ela tem uma viagem marcada para a África. Na sua volta para casa, Hae-mi apresenta Jong-soo a Ben, um jovem rico e misterioso que conheceu durante a viagem. Ben tem um hobby peculiar que transforma a relação de Hae-mi com Jong-soo. Em chamas é baseado no conto Queimar celeiros, do livro O elefante desaparece, do escritor japonês Haruki Murakami.
Mais informações, no site do MIS: https://mis-sp.org.br/programacao/90cc3eeb-a74a-4f2b-9abf-e424647030da/misemcasa-pontos-mis-bate-papo-de-cinema-em-chamas