Nesta semana, em visita à cidade de São Paulo, o prefeito Sylvio Ballerini e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ulisses Fucuda, participaram do anúncio do investimento estadual na modernização e conectividade das Etecs e Fatecs.
Além disso, as inscrições para o Programa Bolsa Educação, parte integrante do Bolsa do Povo, foram iniciadas. Segundo o Estado, trata-se da “transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, que objetiva garantir o vínculo das famílias com as escolas e dos estudantes com o ambiente escolar”.
Foi assinado também o Projeto de Lei PDDE – Plano de Dinheiro Direto nas Escolas, que dispõe sobre os critérios de destinação de recursos financeiros às escolas públicas de educação básica, a fim de apoiar ações de fomento à participação da família na vida escolar e no projeto de vida dos estudantes. Basicamente, os responsáveis dos alunos desenvolverão atividades em uma escola da rede estadual de ensino e receberão uma bolsa de R$ 500,00 mensais.
Para mais informações sobre o Bolsa Educação, acesse: <https://cutt.ly/EWmewoj>. Veja também mais informações do Projeto de Lei PDDE pelo link: <https://cutt.ly/vWmyjpw>.