O prefeito Sylvio Ballerini assinou, na manhã desta sexta-feira (25), um termo de aditamento, junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, visando adequar o município às determinações do novo Marco Legal do Saneamento.
Este marco tem como foco principal levar dignidade a milhões de brasileiros e é um movimento nacional que visa a universalização do saneamento básico e abastecimento de água potável, fazendo com que os municípios e empresas responsáveis se adequem para alcançar as metas até 31/12/2033.
O termo assinado hoje beneficia a cidade com a garantia de água potável para no mínimo 99% da população e de serviços de coleta e tratamento de esgoto para no mínimo 90% da população.
Vale ressaltar que Lorena já possui índices superiores a estas metas: o abastecimento de água no município abrange 99,3% da população, a coleta de esgoto é de 98,1%, e 100% do esgoto coletado passa por tratamento.
Mesmo já tendo alcançado os objetivos determinados, a cidade de Lorena visa melhorar a cada dia mais o acesso de todos os bairros que ainda não possuem acesso a estes serviços tão importantes.
Estiveram presentes o prefeito Sylvio Ballerini; o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Rodolfo Barbosa Azevedo; e o Gerente da Sabesp Lorena, Sr. Luíz Henrique.
#lorenanaopara #governodeoportunidades