Na manhã de hoje (22), através do programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação, as equipes do CDHU e da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano iniciaram as vistorias no Núcleo Santa Teresinha – Otto Ude.
Lançado em julho do ano passado, o Viver Melhor visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional, localizados em assentamentos precários.
As ações que poderão ser realizadas através do programa têm como objetivo solucionar problemas como a falta de ventilação nos cômodos; presença de umidade; paredes sem revestimento; ausência ou insuficiência de vedações, equipamentos hidráulicos e instalações elétricas; precariedade na conexão com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto e acessos precários aos domicílios.
Com base em um relatório de vistoria preliminar, emitido em abril desse ano, o Núcleo foi incluído no programa de melhoria, com estimativa de atender a 50 famílias. Nas vistorias realizadas hoje, os moradores receberam mais informações sobre o programa e participaram de uma pesquisa. Além disso, a vistoria nos imóveis contou com o acompanhamento de um representante da família, maior de idade, em todos os cômodos, para melhor identificação dos problemas.
As vistorias são uma importante etapa e permitirão a continuidade do programa.
#lorenanaopara #governodeoportunidades