Lorena atinge a marca de 55% da iluminação pública substituída por LED

A Prefeitura de Lorena está realizando a troca de lâmpadas comuns por LED em todo o município. Ao todo, cerca de 55% de toda a iluminação pública já foi substituída, o que representa uma economia de cerca de 45% com gastos de energia aos cofres públicos.

Além de serem mais potentes, duráveis e ecológicas, as lâmpadas de LED também garantem mais segurança para nossas ruas e um maior bem-estar para nossa população.

Desde 2021, já foram instalados mais de 4020 pontos de LED, com um investimento superior a R$ 3 milhões, entre recursos da Prefeitura e convênios estaduais. Diversas ruas e avenidas já foram atendidas, além de praças e espaços esportivos, que receberam a troca das lâmpadas antigas e a instalação de novos postes.

O intuito é atender gradualmente a todos os bairros e alcançar, até o final de 2024, a marca de 100% do parque de iluminação pública substituído por LED.