A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando uma Consulta Pública para a Revisão e Atualização do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), com o objetivo de promover uma ampla participação popular nessa revisão. Haverá ainda, no dia 11 de fevereiro, uma Audiência Pública sobre o tema, a partir das 10h, na Câmara Municipal.
O documento preliminar do PMGIRS está disponível AQUI ou, acessando diretamente pelo site da Prefeitura, na página do Espaço Semear. Já o formulário para envio de sugestões, dúvidas e outras contribuições, está disponível AQUI, até o dia 10 de fevereiro de 2025.
Todos os cidadãos estão convidados a participar e contribuir para a revisão do plano!
Sobre o PMGIRS
A Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei 12305/2010, determina que os municípios organizem a gestão dos resíduos sólidos por meio da criação do seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O PMGIRS é uma ferramenta crucial de planejamento municipal que estabelece as orientações e medidas para a gestão ambientalmente correta e sustentável dos resíduos. Ele deverá apresentar um diagnóstico da situação atual juntamente com as diretrizes, programas, projetos e metas para a gestão dos resíduos no município.
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